Atividades de Matemática

 
Quanto Magali gastou na compra de cada item da lista?
Qual foi o total da compra da Magali?
Ela pagou com uma nota de R$ 50,00. De quanto foi o troco?
Quantas bananas Magali, levou para casa?
Qual é a metade das maçãs que Magali levou em seu carrinho?

          TRABALHANDO COM NUMERAIS
  • Entregar uma tabela com 10 números para cada aluno     ( cada aluno receberá uma sequencia diferente de números). Exemplo: 304, 896, 711, 123, 498, 532, 951, 264, 765, 875.
  • Fazer a leitura dos numerais;
  • Coloque os números em ordem crescente;
  • Pinte os números pares de azul e os números ímpares de vermelho;
  • Escreva o nome dos numerais;
  • Dê 3 sucessores dos números pares que você pintou;
  • Decomponha os números;
  • Coloque 3 antecessores dos números ímpares;
  •  Dos números ímpares o algarismo que está na dezena vale quanto?
  • Dos números pares o algarismo que está na centena quanto vale?
 

Um comentário: